8

Treinamento de SEO

Guia de SEO: Treinamento de SEO

O treinamento de SEO é indicado para equipes cujos profissionais precisam ter visões estratégicas e técnicas alinhadas.

É uma parte opcional para a continuidade do projeto de SEO, na qual você, cliente, é orientado pelos especialistas a aplicar conceitos básicos da técnica de otimização, especialmente para a produção de novos conteúdos.

Recomendamos o treinamento para os clientes que trabalham com equipes internas como:

      • Jornalistas
      • Redatores
      • Programadores
      • Assistentes de marketing
      • Coordenadores de marketing
      • CEO (diretor-geral)
      • CMO (diretor de marketing)
      • Profissionais que querem entrar na área de SEO
profissionais de SEO

Conteúdo

Para a equipe de produção de conteúdo, o treinamento orienta o planejamento do conteúdo de acordo com as necessidades do projeto de SEO, permitindo o alinhamento das estratégias a fim de potencializar os resultados das ações implementadas.

O desafio dos produtores de conteúdos é escrever um bom artigo voltado aos objetivos dos leitores, fazendo uso de técnicas para os robôs dos buscadores. O conteúdo específico é abordado no Capítulo 3 (Conteúdo).

VENDAS ON-LINE

Voltado para profissionais de e-commerce que atualizam informações, tais como inserção de produtos, descrições (produto, categoria e institucional), vídeos, imagens, meta tags, urls, análise de concorrência e outros.

Designers e desenvolvedores

Voltado à utilização de técnicas de SEO para a criação de um novo layout (ou site), assim como a adequação de sites já publicados, atuando tanto na performance, quanto na semântica do código do site e no UX. O conteúdo específico é abordado no Capítulo 2 (Sugestões e Implementações).

Treinamento personalizado de acordo com a demanda

Já realizamos treinamentos para equipes de jornalistas dentro de assessorias de imprensa, por exemplo. O foco foi, além de desenvolver a produção de conteúdo com as técnicas básicas de SEO, fornecer dicas e sugestões de construção de textos e links para resultados mais imediatos.

Trabalhando, desta forma, a utilização de técnicas de assessoria de imprensa em conjunto com estratégias de link building.

BLOG

  • Links Internos – Google revela novas informações sobre o tema

    Aqui no Blog da DGAZ Marketing sempre estamos atentos às novidades sobre SEO. E sempre estamos atentos quais são os principais fatores de ranqueamento mais importantes. Um dos principais pontos que são importantes para o ranqueamento e a navegabilidade do site são os Links Internos usados nos textos.  Recentemente o, John Mueller, porta-voz de pesquisa […]

  • Dicas de otimização para impulsionar o CTR no tráfego orgânico

    No universo do Google e do SEO, novas tendências surgem a cada dia, afetando as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Isso acaba promovendo o mudanças no alcance orgânico, gera variações nas taxas de cliques (CTR) , além de outros problemas para quem busca levar o site para o topo do Google.  Mas […]

  • Campanhas de Google Ads e um Projeto de SEO podem andar em parceria?

    Sempre que um novo potencial cliente chega até a DGAZ, agência de SEO e também agência Google Ads em SP, uma dúvida sempre vem junto. Muitas das empresas que buscam nossos serviços se questionam sobre as diferençar entre o projeto de SEO e as campanhas de Google Ads. A ideia de combinar as duas estratégias, […]