8

Treinamento de SEO

Guia de SEO: Treinamento de SEO

O treinamento de SEO é indicado para equipes cujos profissionais precisam ter visões estratégicas e técnicas alinhadas.

É uma parte opcional para a continuidade do projeto de SEO, na qual você, cliente, é orientado pelos especialistas a aplicar conceitos básicos da técnica de otimização, especialmente para a produção de novos conteúdos.

Recomendamos o treinamento para os clientes que trabalham com equipes internas como:

      • Jornalistas
      • Redatores
      • Programadores
      • Assistentes de marketing
      • Coordenadores de marketing
      • CEO (diretor-geral)
      • CMO (diretor de marketing)
      • Profissionais que querem entrar na área de SEO
profissionais de SEO

Conteúdo

Para a equipe de produção de conteúdo, o treinamento orienta o planejamento do conteúdo de acordo com as necessidades do projeto de SEO, permitindo o alinhamento das estratégias a fim de potencializar os resultados das ações implementadas.

O desafio dos produtores de conteúdos é escrever um bom artigo voltado aos objetivos dos leitores, fazendo uso de técnicas para os robôs dos buscadores. O conteúdo específico é abordado no Capítulo 3 (Conteúdo).

VENDAS ON-LINE

Voltado para profissionais de e-commerce que atualizam informações, tais como inserção de produtos, descrições (produto, categoria e institucional), vídeos, imagens, meta tags, urls, análise de concorrência e outros.

Designers e desenvolvedores

Voltado à utilização de técnicas de SEO para a criação de um novo layout (ou site), assim como a adequação de sites já publicados, atuando tanto na performance, quanto na semântica do código do site e no UX. O conteúdo específico é abordado no Capítulo 2 (Sugestões e Implementações).

Treinamento personalizado de acordo com a demanda

Já realizamos treinamentos para equipes de jornalistas dentro de assessorias de imprensa, por exemplo. O foco foi, além de desenvolver a produção de conteúdo com as técnicas básicas de SEO, fornecer dicas e sugestões de construção de textos e links para resultados mais imediatos.

Trabalhando, desta forma, a utilização de técnicas de assessoria de imprensa em conjunto com estratégias de link building.

BLOG

  • Tenho conteúdo mas meu site não ranqueia, o que que preciso fazer?

    Como uma agência de SEO que oferece consultoria de SEO, observamos as principais dúvidas de empresas e pessoas que possuem um site institucional ou um e-commerce. Conforme abordamos as técnicas de SEO, muitos nos questionam se apenas a produção de conteúdo para blog é suficiente para um site rankear bem um site no Google.  Então, […]

  • Como usar dados para identificar oportunidades de venda perdidas?

    Um dos maiores pesadelos dos empreendedores é ver seus sites ou lojas online perdendo vendas e conversões – apesar de todo o trabalho com Links Patrocinados e de um Projeto de SEO. Um formulário de contato que não é preenchido, um carrinho de compra abandonado Enfim, são situações que ocorrem, mas que podem ser contornadas […]

  • Navegação em Pirâmide: entenda essa recomendação do Google para grandes sites

    Quando  falamos de otimização de sites para o posicionamento orgânico,  estar antenado sobre as atualizações é indispensável. E nada melhor para se atualizar que conhecer uma Agência Especializada em SEO! E recentemente, um dos principais especialistas do Google John Mueller falou um pouco sobre recomendações de práticas que devem ser seguidas em um site.   Algumas […]