10

Carga Horária

Guia de SEO: Carga Horária

Cada site tem um tamanho, cada E-commerce tem uma quantidade de produtos, logo, nenhum é igual ao outro. O projeto de SEO é exclusivo para cada projeto e seu devido tamanho.

Para demonstração da estimativa de carga horária em cada tópico/capítulo do GUIA, apresentamos um modelo de projeto de SEO como base.

BRIEFING DO MODELO DE PROJETO DE SEO

Site institucional já existente de uma empresa de prestação de serviços, com uma área de conteúdo de divulgação de notícias e com a seguinte estruturação de páginas: 

      • Home
      • Quem Somos
      • 5 páginas de serviços
      • Contato
      • Trabalhe Conosco 
      • Blog com 40 conteúdos publicados e Categorizados

A seguir, demonstrativo de média de horas estimadas para realizar o projeto base sugerido:

vale lembrar
Para este modelo de projeto foi estimado um total de 247,5 horas, e um exemplo de proposta seria desenvolver o projeto de 6 a 12 meses para totalidade do escopo completo de SEO. Ou seja, de 20 a 40 horas mensais na média.

Porém, trata-se de uma mera sugestão, podendo o cliente ou Agência decidirem o que melhor lhes convier em termos de prazo de desenvolvimento e forma de pagamento.

Vale lembrar que um projeto de SEO deve ser considerado como um processo cíclico. Ou seja, para que os resultados alcançados sejam mantidos é importante que as melhorias sejam contínuas e sempre alinhadas com possíveis alterações dos algoritmos do Google.

“Empresas excelentes não acreditam em excelência. Acreditam apenas em aperfeiçoamento e mudanças constantes.”

Tom Peters

BLOG

  • Diferença entre Links Patrocinados e SEO

    Alguns dos potenciais clientes que chegam até a DGAZ, agência de SEO, nos questionam sobre como funciona nossa consultoria de SEO e mídias pagas. Então percebemos que entre as principais dúvidas estão as diferenças entre links patrocinados e SEO. Há quem pense que SEO e links patrocinados competem entre si, quando, na verdade, são estratégias […]

  • Tenho conteúdo mas meu site não ranqueia, o que que preciso fazer?

    Como uma agência de SEO que oferece consultoria de SEO, observamos as principais dúvidas de empresas e pessoas que possuem um site institucional ou um e-commerce. Conforme abordamos as técnicas de SEO, muitos nos questionam se apenas a produção de conteúdo para blog é suficiente para um site rankear bem um site no Google.  Então, […]

  • Como usar dados para identificar oportunidades de venda perdidas?

    Um dos maiores pesadelos dos empreendedores é ver seus sites ou lojas online perdendo vendas e conversões – apesar de todo o trabalho com Links Patrocinados e de um Projeto de SEO. Um formulário de contato que não é preenchido, um carrinho de compra abandonado Enfim, são situações que ocorrem, mas que podem ser contornadas […]