10

Carga Horária

Guia de SEO: Carga Horária

Cada site tem um tamanho, cada E-commerce tem uma quantidade de produtos, logo, nenhum é igual ao outro. O projeto de SEO é exclusivo para cada projeto e seu devido tamanho.

Para demonstração da estimativa de carga horária em cada tópico/capítulo do GUIA, apresentamos um modelo de projeto de SEO como base.

BRIEFING DO MODELO DE PROJETO DE SEO

Site institucional já existente de uma empresa de prestação de serviços, com uma área de conteúdo de divulgação de notícias e com a seguinte estruturação de páginas: 

      • Home
      • Quem Somos
      • 5 páginas de serviços
      • Contato
      • Trabalhe Conosco 
      • Blog com 40 conteúdos publicados e Categorizados

A seguir, demonstrativo de média de horas estimadas para realizar o projeto base sugerido:

vale lembrar
Para este modelo de projeto foi estimado um total de 247,5 horas, e um exemplo de proposta seria desenvolver o projeto de 6 a 12 meses para totalidade do escopo completo de SEO. Ou seja, de 20 a 40 horas mensais na média.

Porém, trata-se de uma mera sugestão, podendo o cliente ou Agência decidirem o que melhor lhes convier em termos de prazo de desenvolvimento e forma de pagamento.

Vale lembrar que um projeto de SEO deve ser considerado como um processo cíclico. Ou seja, para que os resultados alcançados sejam mantidos é importante que as melhorias sejam contínuas e sempre alinhadas com possíveis alterações dos algoritmos do Google.

“Empresas excelentes não acreditam em excelência. Acreditam apenas em aperfeiçoamento e mudanças constantes.”

Tom Peters

BLOG

  • Conheça os quatro tipos de intenções de busca e como otimizar cada um!

    Investir em um projeto de SEO pode trazer muitas dúvidas ao empreendedor que deseja trabalhar de maneira mais assertiva no marketing digital. “Quanto tempo demora o projeto?”, “Como melhorar a qualidade dos leads orgânicos”, “Como fazer os resultados crescerem?” entre muitas outras. Mas um fator que passa despercebido pelo empreendedor é a intenção de busca […]

  • Técnicas de SEO: entenda o que são os resultados ricos do Google

    Para qualquer agência de SEO em São Paulo (ou qualquer lugar do mundo), que trabalhe a mais tempo com SEO, os resultados ricos, são um assunto bem conhecido para otimização. Mas para iniciantes em técnicas de SEO, eles podem ser um fator complicado que precisa de extensa pesquisa e planejamento.  Embora otimizar para resultados avançados […]

  • Agência de SEO Marketing: o que faz e como escolher a melhor

    Contar com uma boa Agência de SEO pode trazer diversos benefícios para sua empresa além de melhores desempenhos nas campanhas pagas. Afinal a economia de tempo e a visão de profissionais que estão inseridos no marketing digital pode ajudar muito o seu negócio a crescer bastante. E para aproveitar melhor os benefícios de uma parceria […]