10

Carga Horária

Guia de SEO: Carga Horária

Cada site tem um tamanho, cada E-commerce tem uma quantidade de produtos, logo, nenhum é igual ao outro. O projeto de SEO é exclusivo para cada projeto e seu devido tamanho.

Para demonstração da estimativa de carga horária em cada tópico/capítulo do GUIA, apresentamos um modelo de projeto de SEO como base.

BRIEFING DO MODELO DE PROJETO DE SEO

Site institucional já existente de uma empresa de prestação de serviços, com uma área de conteúdo de divulgação de notícias e com a seguinte estruturação de páginas: 

      • Home
      • Quem Somos
      • 5 páginas de serviços
      • Contato
      • Trabalhe Conosco 
      • Blog com 40 conteúdos publicados e Categorizados

A seguir, demonstrativo de média de horas estimadas para realizar o projeto base sugerido:

vale lembrar
Para este modelo de projeto foi estimado um total de 247,5 horas, e um exemplo de proposta seria desenvolver o projeto de 6 a 12 meses para totalidade do escopo completo de SEO. Ou seja, de 20 a 40 horas mensais na média.

Porém, trata-se de uma mera sugestão, podendo o cliente ou Agência decidirem o que melhor lhes convier em termos de prazo de desenvolvimento e forma de pagamento.

Vale lembrar que um projeto de SEO deve ser considerado como um processo cíclico. Ou seja, para que os resultados alcançados sejam mantidos é importante que as melhorias sejam contínuas e sempre alinhadas com possíveis alterações dos algoritmos do Google.

“Empresas excelentes não acreditam em excelência. Acreditam apenas em aperfeiçoamento e mudanças constantes.”

Tom Peters

BLOG

  • Links Internos – Google revela novas informações sobre o tema

    Aqui no Blog da DGAZ Marketing sempre estamos atentos às novidades sobre SEO. E sempre estamos atentos quais são os principais fatores de ranqueamento mais importantes. Um dos principais pontos que são importantes para o ranqueamento e a navegabilidade do site são os Links Internos usados nos textos.  Recentemente o, John Mueller, porta-voz de pesquisa […]

  • Dicas de otimização para impulsionar o CTR no tráfego orgânico

    No universo do Google e do SEO, novas tendências surgem a cada dia, afetando as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Isso acaba promovendo o mudanças no alcance orgânico, gera variações nas taxas de cliques (CTR) , além de outros problemas para quem busca levar o site para o topo do Google.  Mas […]

  • Campanhas de Google Ads e um Projeto de SEO podem andar em parceria?

    Sempre que um novo potencial cliente chega até a DGAZ, agência de SEO e também agência Google Ads em SP, uma dúvida sempre vem junto. Muitas das empresas que buscam nossos serviços se questionam sobre as diferençar entre o projeto de SEO e as campanhas de Google Ads. A ideia de combinar as duas estratégias, […]