10

Carga Horária

Guia de SEO: Carga Horária

Cada site tem um tamanho, cada E-commerce tem uma quantidade de produtos, logo, nenhum é igual ao outro. O projeto de SEO é exclusivo para cada projeto e seu devido tamanho.

Para demonstração da estimativa de carga horária em cada tópico/capítulo do GUIA, apresentamos um modelo de projeto de SEO como base.

BRIEFING DO MODELO DE PROJETO DE SEO

Site institucional já existente de uma empresa de prestação de serviços, com uma área de conteúdo de divulgação de notícias e com a seguinte estruturação de páginas: 

      • Home
      • Quem Somos
      • 5 páginas de serviços
      • Contato
      • Trabalhe Conosco 
      • Blog com 40 conteúdos publicados e Categorizados

A seguir, demonstrativo de média de horas estimadas para realizar o projeto base sugerido:

vale lembrar
Para este modelo de projeto foi estimado um total de 247,5 horas, e um exemplo de proposta seria desenvolver o projeto de 6 a 12 meses para totalidade do escopo completo de SEO. Ou seja, de 20 a 40 horas mensais na média.

Porém, trata-se de uma mera sugestão, podendo o cliente ou Agência decidirem o que melhor lhes convier em termos de prazo de desenvolvimento e forma de pagamento.

Vale lembrar que um projeto de SEO deve ser considerado como um processo cíclico. Ou seja, para que os resultados alcançados sejam mantidos é importante que as melhorias sejam contínuas e sempre alinhadas com possíveis alterações dos algoritmos do Google.

“Empresas excelentes não acreditam em excelência. Acreditam apenas em aperfeiçoamento e mudanças constantes.”

Tom Peters

BLOG

  • Conheça as mudanças do Google Meu Negócio para 2022

    Toda agência de SEO sabe que as mudanças do Google são cíclicas: a gigante de tecnologia sempre encerra um ciclo em suas ferramentas para então começar um novo. A novidade mais recente diz respeito ao Google Meu Negócio: ele será descontinuado em 2022 e os comerciantes poderão administrar o perfil de suas lojas diretamente no […]

  • Você sabe o que faz uma Empresa de SEO?

    Se você for proprietário de um e-commerce ou está pensando em investir nessa área em ampla expansão nesses tempos de pandemia, é importante conhecer os benefícios de aplicar estratégias de SEO em seu negócio. As vendas online dobraram no primeiro semestre de 2021 e o brasileiro está cada vez mais acostumado a comprar pela internet. […]

  • Diferença entre Links Patrocinados e SEO

    Alguns dos potenciais clientes que chegam até a DGAZ, agência de SEO, nos questionam sobre como funciona nossa consultoria de SEO e mídias pagas. Então percebemos que entre as principais dúvidas estão as diferenças entre links patrocinados e SEO. Há quem pense que SEO e links patrocinados competem entre si, quando, na verdade, são estratégias […]