Alguns termos já são bem conhecidos no blog do Guia de SEO: backlinks, Black Hat, algoritmo, SEO On Page, entre outros. Mas entre os termos técnicos de SEO de maior destaque está o White Hat. Se você é analista ou dono de um site, certamente já ouviu falar e já aplicou essa estratégia em seu website.
Mas talvez ainda não conheça de forma mais profunda como pode melhorar o posicionamento do seu site por meio da técnica. Por isso, vamos explicar melhor o que é o White Hat e como se aproveitar dele para impulsionar as visitas orgânicas para as suas páginas na web. Saiba mais aqui no blog do Guia de SEO!
O que é White Hat nas técnicas de SEO?
Você sabia que 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca? Se você deseja alcançar pessoas interessadas no seu negócio, você deve investir em serviços de otimização de mecanismos de busca (SEO) para alcançar leads qualificados.
A estratégia de White Hat apresenta inúmeras táticas recomendadas pelas Diretrizes de Qualidade do Google e de outros buscadores. Sendo assim, podemos dizer que a estratégia inclui ações de “jogo limpo”, que não burlam as recomendações do Google e nem prejudicam os concorrentes.
White Hat SEO vs Black Hat SEO
À medida que você pesquisa mais sobre técnicas de SEO de White Hat, mais você encontrará informações sobre Black Hat SEO. Então, é relevante entender a fundo a diferença entre ambos. Vamos lá: Black Hat SEO utiliza técnicas que vão totalmente contra às diretrizes do mecanismo de pesquisa.
Muitas dessas estratégias não são éticas e, se descobertas pelos buscadores, podem causar prejuízos aos donos de sites. As estratégias de Black Hat até contribuem para o aumento de classificação de páginas nos buscadores no curto prazo. Contudo, seu site provavelmente enfrentará penalidades severas por aplicar as “trapaças”.
Técnicas de SEO Black Hat mais comuns:
- Cloaking: o mecanismo de pesquisa verá uma página bem otimizada e relevante, mas o usuário verá uma página que não é relevante para sua consulta de pesquisa;
- Farm links: Com a farm links, as empresas tentam comprar links para seus sites para melhorar sua reputação e sua classificação pelos motores de busca;
- Super otimização de palavras-chaves: esta prática envolve o uso excessivo de palavras-chave para tentar a classificação para esses termos relevantes;
- Duplicação de conteúdo: ao duplicar conteúdo, você cria o mesmo conteúdo, mas o apresenta como dois conteúdos diferentes. As empresas usam essa técnica de SEO a fim de tentar classificar palavras-chave específicas e direcionar tráfego para suas páginas.
Já sabendo de algumas das técnicas para NÃO aplicar em seus sites, vamos às ações de Black Hat que podem ser usadas sem moderação!
Técnicas de SEO valiosas com White Hat
1. Pesquisa e integração de palavras-chave
Escolher as palavras-chave certas para o seu nicho é parte fundamental do SEO. A realização de pesquisas de palavras-chave ajuda a encontrar os termos mais buscados pelos usuários (termos que o levam seu site a aparecer em resultados relevantes). Depois de selecionar as palavras-chave de cauda curta e cauda longa, utilize-as nos textos, metas descrições e legendas de fotos e vídeos em suas páginas web.
2. Criação de conteúdo de qualidade
O marketing de conteúdo é uma das melhores táticas de SEO White Hats na intenção de direcionar tráfego para seu site. Ao criar conteúdo único, você fornece ao seu público informações relacionadas ao setor, produto ou serviço. Isto é, é prestação de serviços de forma realmente útil para o seu potencial cliente. Assim, o conteúdo aumentará o tráfego em seu site, elevará o tempo de permanência e melhorará sua classificação.
3. Otimização do tempo de carregamento do seu site
Os usuários não querem esperar muito tempo pelo carregamento do seu site porque desejam informações rapidamente. Desse modo, a otimização da velocidade da página é uma das técnicas de SEO de chapéu branco mais proeminentes para manter os leads em sua página. Uma dica: use o Google PageSpeed Insights a fim de verificar os problemas do seu site e como melhorá-los.
4. Site responsivo para dispositivos móveis
Mais de 50% do tráfego da internet vem de dispositivos móveis, portanto, você deve adaptar seu site para funcionar nos tablets e celulares. O layout com design responsivo oferece uma experiência de leitura mais atrativa para os usuários de smartphones.
Sabendo disso, comece a usar as técnicas de SEO limpas para gerar resultados e impulsionar seu site sem riscos de penalizações! Se gostou das dicas do Guia de SEO, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!
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