Erros Comuns para Evitar no seu Projeto de SEO

Erros Comuns para Evitar no seu Projeto de SEO

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As técnicas de SEO são cruciais para ranquear seu site e posicioná-lo entre os primeiros lugares ao pesquisar no Google. Entre as técnicas de SEO aplicadas estão o SEO Off Page e On Page, que trabalham tanto conteúdo, quanto links, meta tags, códigos do site, entre outros.

Para cada um dos ajustes realizados em um website, existem diretrizes a serem seguidas conforme as melhores práticas de SEO. Logo, isso garante o alcance de metas a longo prazo. No entanto, alguns erros comuns podem ocorrer como, por exemplo, deixar a URL indefinida. Neste artigo do Guia de SEO, vamos falar mais sobre esses erros e como eles impactam negativamente seu projeto de otimização. Saiba mais!

Primeiro Erro de SEO: URLs Indefinidas

Sua página web pode ser perfeita em termos de layout, velocidade de carregamento e conteúdo criado com palavras-chave estratégicas para o seu nicho. No entanto, a URL escolhida precisa indicar o tipo de conteúdo que o usuário vai encontrar ao clicar no link. Para exemplificar, a URL www.urldeexemplo.com/node61 não especifica que tipo de informações o usuário vai encontrar. E isso certamente é um dos fatores que comprometem o ranqueamento no Google.

A solução é criar uma URL que, de fato, descreva seu site. No caso da URL www.urldeexemplo.com/node61, o ideal seria, por exemplo, www.urldeexemplo.com/bombom-de-de-chocolate. Há muitas maneiras de criar uma URL que faça sentido para a sua página. É possível configurar o WordPress para fornecer automaticamente um slug descritivo com base no título do seu artigo ou também pode inserir seu próprio slug.

Segundo Erro de Otimização: Ausência de Tags Alt

Este, com toda a certeza, é um dos maiores erros em um projeto de SEO. Toda imagem disponível em seu site deve receber uma tag de texto alternativo. Portanto, adicione tags alt a cada uma das imagens inseridas. Ao fazer isso, você está dando aos mecanismos de busca informações sobre o conteúdo exibido nas fotos. Não é necessário descrever a imagem por completo, mas faça um breve resumo, um título, por exemplo: “técnicas de corte de cabelo curto”.

Terceiro Erro: Conteúdo Mal Otimizado

Erros de conteúdo que prejudicam o SEO são mais comuns do que se imagina. Mas, uma vez que você conheça as regras, cada erro pode ser corrigido e evitado. Não espere simplesmente enviar spam com conteúdo genérico da web — repleto de palavras-chave — e esperar ter uma classificação alta.

Em vez disso, entenda os fatores de ranqueamento do Google e priorize a qualidade do seu conteúdo. Seus posts de blog e outras mídias devem ser relevantes para os usuários. Por isso o buscador dá preferência para um conteúdo informativo, útil e bem escrito.

Além disso, pesquisa de palavras-chave e mapeamento de palavras-chave ainda são mais importantes na criação de conteúdo. Seus artigos devem usar termos de cauda curta e longa em títulos e meta tags. No entanto, um erro comum é interpretar mal ou esquecer a intenção de busca por trás dessas palavras-chave — este é um fator crítico a ser considerado durante a pesquisa de termos e a criação de conteúdo.

Quarto Erro: Baixa Velocidade da Página

O carregamento lento de páginas não só causa classificações mais baixas, mas também dá aos usuários uma experiência ruim ao usar seu site. Por sua vez, isso gera menos tráfego para o seu site e menos conversões também, sejam elas quais forem (cadastros, vendas, etc.).

Todavia, a velocidade baixa de site é um dos problemas de SEO complexos de se consertar, pois geralmente é causado por diferentes tipos de problemas, como os mais simples como imagens pesadas, até por falta de otimizações no código do site. Mas como corrigir esses problemas? Vamos a algumas dicas:

  • Desinstale plugins de sites desnecessários.
  • Confira se o cache do navegador está disponível.
  • Verifique com seu provedor de hospedagem web para ter certeza de que ele não está relatando nenhum problema ou que você precisa de uma atualização do servidor.
  • Minimize scripts e códigos, incluindo CSS, JavaScript e HTML, para remover espaços e caracteres desnecessários.
  • Otimize imagens para uso na web reduzindo o tamanho do arquivo, compactando-as e escolhendo o formato de arquivo correto (idealmente JPEG ou WEBP).

Conclusão

Estes estão entre os principais erros. Mas se você quer evitar esses e outros problemas em projetos de otimização de sites, mantenha-se atualizado com as novidades postadas no Guia de SEO. Até a próxima postagem! Mas se você quer ter um projeto de SEO completo para seu negócio, o melhor é contar com uma agência especializada em SEO.

Então, entre em contato com a DGAZ Marketing e veja como podemos ajudar sua empresa a crescer!