Você sabe como fazer SEO em 2022? A pergunta pode até parecer estranha, mas as práticas de otimização mudam ao longo do tempo. Afinal, o Google está sempre atualizando seus algoritmos e mudando as regras do jogo, saiba como nosso guia de SEO pode lhe ajudar!
Por isso, os analistas de SEO e as agências especializadas em SEO devem se manter atualizados acerca de todas as alterações. Assim, é possível remodelar as estratégias e obter o máximo de benefícios com as novas propostas e regras do gigante buscador.
Então, “bora” lá saber como fazer SEO este ano, focando nas principais mudanças e implementações realizadas pelo Google O Guia de Seo explica tudo aqui!
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos sites e e-commerces para os mecanismos de busca. Em resumo, é um conjunto de práticas que visa posicionar melhor os sites nas páginas do Google e de outros buscadores.
Com a procura por uma determinada palavra-chave, o buscador rastreia as páginas de um site e o exibe nos resultados de busca para o usuário.
Então, se um site alcança as classificações mais altas nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, naturalmente ele tende a se sobressair perante os concorrentes.
Este é o processo ideal para aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca e obter mais tráfego de modo orgânico, ou seja, sem pagar por anúncios.
Quais os objetivos de se fazer SEO em um site?
O primeiro objetivo, de fato, é ajudar o Google (ou outro buscador) a compreender o que os usuários estão pesquisando online.
A partir disso, você pode criar conteúdo de alta qualidade para satisfazer a intenção deles.
Além disso, a outra finalidade é criar um site que os mecanismos de pesquisa possam encontrar, indexar e entender seu conteúdo.
Do mesmo modo, as boas práticas de SEO tornam o web site amigável, mais veloz no carregamento e fácil de navegar.
Quais são as principais etapas do processo de Search Engine Optimization?
É importante saber que as práticas de otimização não são um processo estático. Pelo contrário: existem regras e processos que estão sempre em atualização.
Para simplificar, porém, o SEO pode ser dividido em 3 tipos principais :
SEO técnico: Com o SEO técnico, garante-se que os mecanismos de pesquisa rastreiem e indexem seu site. O SEO técnico se concentra em pontos como:
- Dados Estruturados
- Sitemaps
- Redirects
- Canonical URL
- Performance
- Acessibilidade
- AMP
- Estrutura de URLs
SEO no site (on page): Regras aplicadas no site e no conteúdo a fim de torná-lo amigável aos mecanismos de pesquisa. Aqui, busca-se a melhoria dos conteúdos, estudo das palavras-chaves, uso de imagens e semântica.
SEO fora do site (off page): práticas para promover um site ou blog com links externos, guests posts, etc. A intenção aqui é fazer com que o site tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa por meio da criação de autoridade em outros sites.
O que mudou em SEO em 2022?
Existem algumas tendências que você deve ficar de olho em 2022 sobre as práticas de otimização. O Guia de SEO separo algumas das mais fortes tendências, que vão te orientar sobre como fazer SEO este ano:
Google Passage Indexing (indexação de passagens)
A Indexação de Passagem é um novo algoritmo Google, que pode ser um divisor de águas para os analistas e agências.
Segundo o Google, a empresa deve usar o recurso de processamento de linguagem natural ao indexar páginas da web. O objetivo, portanto, é tentar entender o significado de cada cauda longa dentro da página.
Foco no usuário + intenção de pesquisa
2022 é o ano de priorizar a intenção de pesquisa da consulta e o comportamento do usuário sobre todo o resto.
A intenção e o comportamento de pesquisa das pessoas estão em constante mudança. Os usuários acessam o Google ou outros mecanismos de pesquisa para encontrar respostas para suas consultas ou para aprender sobre um tópico em geral.
Portanto, leve isso em consideração ao criar suas estratégias e ajustar a otimização dos sites.
Conteúdo de formato longo
Uma tendência que o ajudará a superar seus concorrentes em 2022 é publicar consistentemente conteúdo de formato longo e relevante em seu site. O conteúdo deve ter 2.000 palavras ou mais.
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