SEO off page

SEO off page: táticas para os melhores resultado

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Você já otimizou imagens, textos, palavras-chaves e links internos em seu website, mas ainda não atingiu a classificação almejada no Google? Pode ser que você tenha deixado de lado a otimização off page

A otimização of page de mecanismos de pesquisa (SEO) consiste em vários fatores, entre eles, os  backlinks, que permitem classificar os sites nos mecanismos de pesquisa. 

Neste artigo do Guia de SEO, você vai conhecer quais são esses fatores e qual a importância deles para ranquear seu site na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

O que é SEO Off Page?

O SEO off page (fora da página) consiste em algumas atividades feitas fora de um site, em um esforço para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de pesquisas. 

As ações comuns de SEO fora da página incluem:

  • A criação de backlinks
  • Os compartilhamentos nas mídias sociais
  • Guest blogging, entre outros. 

Isto é, a otimização fora da página não ocorre no site, propriamente. Mas, sim, abrange diversas ações de suporte que tornem seu site confiável e com autoridade perante o Google e outros mecanismos de pesquisa.

Por que o SEO off page é importante? 

Os mecanismos de pesquisa avaliam muitos fatores ao determinar a classificação de uma página. Embora alguns dos fatores sejam baseados no conteúdo e no desempenho do site (velocidade de carregamento, por exemplo), o Google também considera os backlinks e outros sinais externos para formar a base do seu algoritmo.

Então, quanto mais menções e links um website (ou e-commerce) recebe em outros sites de relevância, maiores as chances de estar bem posicionado no buscador. 

Diferença entre SEO On Page e Off Page

O SEO on page (na página) são as técnicas de otimização executadas diretamente em seu site, incluindo: 

  • Conteúdo
  • Tags de título
  • Uso de palavras-chave
  • URLs otimizados para SEO 
  • Links internos 
  • Texto alternativo (alt text) da imagem

Já o SEO fora da página são ações que acontecem fora do seu site, como links e menções em outros sites.

Lista de verificação de SEO fora da página

Para alcançar bons resultados e um bom posicionamento do seu site no Google, utilize algumas táticas e ajustes em pontos como:

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Criação de links

Quanto mais links em sites externos de confiança tiver, maior a probabilidade de você ranquear nos mecanismos de busca. 

Existem vários tipos de links que você pode obter, sendo eles: 

  • Links naturais ou ganhos: nos quais alguns artigos de blog ou criadores de conteúdo (influencers) mencionam sua marca organicamente.
  • Links criados: que exigem algum esforço de sua parte, como entrar em contato com editores em sites de conteúdo para atribuição ou menção de links.

Mídia social

Além de ser uma ferramenta de reconhecimento de marca, as mídias sociais ajudam seu site a ganhar autoridade de domínio e aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. 

Ao compartilhar conteúdo nas mídias sociais e direcionar o tráfego para seu site, o Google identifica seu ganho de tráfego a partir de diversas fontes. Portanto, na análise do buscador, isso significa que seu site deve ter conteúdo interessante e de alta qualidade.

SEO local

O SEO local é uma estratégia que envolve a otimização de um site para resultados de pesquisa locais. Para isso, vale enviar sinais para os mecanismos de busca, por exemplo:

  • Adicione sua empresa no Google Meu Negócio

DGAZ Marketing google meu negócio

  • Incentive seus clientes a deixarem comentários positivos online.

Avaliação de um de nossos clientes

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo funciona atraindo seu público-alvo com informações que atendem às necessidades deles e ajudam a resolver seus problemas.

Além de seus esforços de marketing de conteúdo na página, como postagens de blog, você também pode aproveitar estratégias como guest blogging, e-books para baixar e pesquisas online. 

Com essas táticas e dicas do Guia de SEO, seu website terá uma performance muito melhor nos motores de busca. 

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