Tão importante quanto Dia das Mães e Natal, a Black Friday é uma data que agita os consumidores. Por isso, muitos varejistas já começam a se movimentar e criar estratégias de marketing online e offline, atraindo um volume maior de vendas. Entre as estratégias mais aproveitadas pelos lojistas estão os projetos de SEO e as campanhas de anúncios pagos.
Ambos visam o mesmo objetivo: manter as empresas em destaque, bem no topo das buscas no Google. Mas é importante salientar que o projeto de SEO deve começar a ser implementado muito antes do mês de novembro, de forma que as técnicas de otimizam possam gerar os resultados esperados pelos varejistas.
A Black Friday de 2024 está se aproximando e, com ela, a expectativa de grandes descontos e um aumento significativo nas vendas. Essa data se tornou um marco no calendário do varejo, tanto online quanto físico, e exige planejamento e estratégia por parte das empresas.
De acordo a pesquisa “Comportamento de compra e tendências para a Black Friday 2024”, elaborada pela da Opinion Box e pela Dito, houve aumento na intenção de gasto por parte dos consumidores, subindo para 43% perante os 30% do ano passado. Esse comportamento mostra que as marcas devem priorizar táticas de SEO para posicionar seus e-commerces na primeira página do Google, o que amplia as chances de vendas dentro dos sites.
Pensando nisso, selecionamos 4 práticas de SEO infalíveis para aumentar tráfego e oportunidades de conversão de vendas em seu e-commerce!
Ao realizar pesquisa de palavras-chave, não foque exclusivamente nas palavras-chaves mais populares ligadas à Black Friday. Termos como “geladeiras na Black Friday” podem ser muito concorridos, mas você pode explorar outros termos, por exemplo, “qual a melhor geladeira na Black Friday”. Portanto, é essencial levar em conta a intenção do comprador na mistura.
A intenção do comprador se relaciona com a intenção por trás de uma consulta de pesquisa. Para identificá-la, observe as frases e termos específicos que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa quando estão pesquisando online.
Você pode usar técnicas de otimização on-page para atrair e adquirir novos clientes e obter mais conversões. Certamente é uma boa ideia concentrar seus esforços nas áreas do seu site de e-commerce que mais importam, sendo elas:
No e-commerce, é crucial prestar atenção à experiência do usuário (UX) do seu site. Um bom design torna seu site mais atraente visualmente e aprimora sua UX. Mas, além de ter uma boa aparência, é importante que seu site funcione bem.
Ou seja, ele deve ter velocidade rápida de carregamento de páginas e não deve conter anúncios que interfiram na visualização do conteúdo pelo usuário. Sendo assim, garanta que as pessoas consigam navegar facilmente pelo seu site e que ele seja intuitivo de usar.
Quando seu site de e-commerce tem uma estrutura de URL simples, ele aprimora a UX do seu site. Isso é um ponto essencial nas táticas de SEO de e-commerce, pois fornece dados mais relevantes para os mecanismos de busca. Sem contar que essa prática também facilita o compartilhamento de produtos em mídias sociais e outros sites.
O Guia de SEO tem muitas outras dicas para você sobre SEO e boas práticas para posicionar seu site na primeira página do Google. Acompanhe nossos conteúdos pelo blog e pelas redes sociais!
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