O posicionamento de um site na primeira página do Google depende de técnicas de SEO implementadas de forma eficaz. Isso significa que é essencial identificar as principais tarefas de otimização e categorizá-las por ordem de relevância e urgência. Assim, você não perde o foco e garante resultados de modo mais rápido.
Quem acompanha o Guia de SEO sabe que as técnicas de SEO são uma estratégia fundamental para qualquer negócio que busca aumentar sua visibilidade online e atrair mais tráfego orgânico para seu site. No entanto, com tantas atividades e etapas envolvidas, é comum não saber por onde começar e, com isso, perder tempo e receita. Por isso, a chave para um projeto de SEO de sucesso está na priorização das tarefas!
Elencamos a seguir os maiores benefícios de criar uma lista de prioridades em seu projeto de SEO:
Para quem sabe onde deseja ir, qualquer lugar serve, não é mesmo? Essa frase também vale quando o assunto é gerar resultados na internet, não importa se são mais conversões ou visibilidade.
Portanto, antes de qualquer coisa, defina seus objetivos. Qual é o seu objetivo principal com o SEO? Aumentar o tráfego orgânico, gerar leads, aumentar as vendas? Com tudo isso definido, fica mais fácil ir para a próxima etapa da organização das prioridades.
Se seus KPIs não estiverem vinculados aos objetivos de negócios, você perderá a chance de traduzir problemas técnicos para uma linguagem empresarial que ganhe suporte.
Uma vez que metas e KPIs estejam estabelecidos, você poderá iniciar a lista de correções técnicas da sua auditoria e começar a atribuir a elas a prioridade correta.
Escolha uma das tantas abordagens existentes para elencar suas prioridades em SEO. Para isso, conte com o uso de matrizes como:
Outro método muito mais simples envolve a utilização de uma planilha de Excel, onde você classifica por colunas os temas:
Para cada um dos tópicos, inclua as três opções: sim, não e não sei (para casos em que a resposta não é clara ou não é estritamente sim/não).
Comece pelo básico, analisando e implementando as práticas mais básicas de SEO para só então avançar para as táticas mais complexas. Além disso, foque nas palavras-chave mais relevantes para o seu nicho e para o seu negócio, lembrando que a aplicação das palavras-chaves corretas gera mais tráfego e conversões.
Vale também melhorar a experiência do usuário, pois um site rápido, fácil de navegar e com conteúdo de qualidade é fundamental para o SEO. Do mesmo modo, a construção de links de qualidade é outro fator preponderante para seu site conseguir alcançar os primeiros resultados nos resultados de pesquisa na web. Afinal, links relevantes ajudam a aumentar a autoridade do seu site.
Por fim, monitore seus resultados! Acompanhe de perto os resultados das suas ações e ajuste sua estratégia conforme necessário. Essas são as dicas da Guia de SEO. Gostou? Compartilhe em suas redes sociais!
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