Neste artigo o Guia de SEO, site especializado em SEO, traz mais uma novidade para você, usuário: o Google Chrome, o principal navegador utilizado pelos internautas atualmente, está testando dois novos modelos de pesquisa.
Esta mudança mostra que, de fato, um dos maiores objetivos do Google é melhorar ainda mais a experiência do usuário. Quer saber tudo sobre essa novidade? Então, leia mais!
O Google Chrome anunciou recentemente no blog do Chromium que entrou na fase de testes de um modelo de pesquisa lateral. Assim, esse novo recurso surge para facilitar a comparação de resultados de pesquisa.
Além disso, tais resultados serão exibidos em uma única página do navegador.
“Estamos testando um novo painel lateral no canal Chrome OS Dev, para que você possa ver uma página e os resultados da pesquisa ao mesmo tempo”, confirmou o gigante buscador.
Segundo a plataforma, o novo recurso possibilita aos usuários visualizarem uma página diretamente na janela principal do navegador.
Ou seja, não é necessário navegar avançando páginas ou retrocedendo, o que evita perdas nos resultados da pesquisa ou o uso de mais guias.
Se você ficou curioso (a) para saber como funciona essa novidade, primeiramente deve estar conectado (a) no canal Dev do Chrome OS no desktop.
Então, acesse o painel lateral e visualize os resultados da pesquisa. Em seguida, clique no ícone G, que fica na lateral da barra de pesquisa, no canto superior esquerdo.
Todavia vale lembrar que o Google está tentando em uma versão beta do Chrome.
O modelo Jornada agrupará todas as páginas visitadas pelo usuário e que estejam relacionadas ao histórico de navegação anterior.
Desse modo, quem pesquisa no buscador pode visualizar tais páginas facilmente e sem acionar o histórico de navegação.
Como usuário, você também verá sugestões de pesquisa relacionadas, o que permite a continuidade da sua navegação sem precisar carregar novas páginas.
O Google mencionou que o usuário pode desativar o modo Jornada a qualquer momento, limpando o histórico de navegação diretamente nas configurações do Chrome. Há também a opção de digitar “limpar dados de navegação” na barra de endereço.
“Com base no feedback e no interesse do usuário, as versões futuras podem oferecer a capacidade de acessar a Jornada no Chrome em vários dispositivos (como favoritos ou senhas)”, disse o Google.
Todas as mudanças implementadas e testadas pelo Google certamente vão causar impactos no SEO dos sites. Para alguns analistas de SEO, isso pode ser algo a ser celebrado ou pode ser um fator bem preocupante.
Um aspecto positivo é que a pesquisa lateral consegue aumentar o número de visitantes nos sites e e-commerces. Além disso, os dois novos modelos de pesquisa parecem recursos muito úteis para usuários e pesquisadores do Chrome. Então paras empresas que investem em um projeto de SEO
Por outro lado, existe a possibilidade de que a barra lateral direcione os usuários de um site para outro website – o do seu concorrente, por exemplo.
Isso pode ocorrer no caso de os usuários terem a SERP (página de exibição das pesquisas do Google) aberta ao lado da janela de navegação.
Gostou deste artigo e quer ter acesso a mais conteúdos sobre SEO? Então, siga nossas páginas no YouTube, Instagram e LinkedIn agora mesmo e conte com a melhor agência de SEO para os melhores resultados orgânicos!
No universo do SEO, o arquivo robots.txt é uma ferramenta essencial para controlar como os mecanismos de busca interagem com…
Você tem um negócio e deseja aumentar sua visibilidade online? Então, saiba que é essencial investir em um projeto de…
Manter um site com tráfego constante e crescente é o objetivo de qualquer estratégia de SEO passo a passo bem estruturado. No…
O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia essencial para empresas que desejam aumentar sua visibilidade online, atrair mais tráfego…
No objetivo de alcançar a melhor posição dentro da primeira página de pesquisas do Google, muitos analistas e donos de…
Tão importante quanto Dia das Mães e Natal, a Black Friday é uma data que agita os consumidores. Por isso,…